Estado de guerra

Israel sofre ataque surpresa e é bombardeado; ataque foi reinvidicado pelo movimento islâmico Hamas

A cidade lançou a operação "Espadas de Ferro" e decidiu convocar uma grande quantidade de reservistas.

Imirante.com

Atualizada em 07/10/2023 às 12h03

MUNDO - Israel sofreu na manhã deste sábado (7) um dos maiores ataques surpresas do país nos últimos anos. O país foi bombardeada e atacada por homens armados, o que causou a morte de 22 pessoas e deixou mais de 500 feridos, segundo agências de notícias.

O ataque foi reivindicado pelo movimento islâmico armado Hamas, que afirma estar iniciando uma grande operação. De acordo com um alto comandante militar do Hamas disse, 5 mil foguetes foram lançados.

O país lançou a operação "Espadas de Ferro" e decidiu convocar uma grande quantidade de reservistas. De acordo com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, o país está em estado de guerra.

 "Estamos em guerra e vamos ganhar", disse Netanyahu. "O nosso inimigo pagará um preço que nunca conheceu."

Em várias regiões do país, os cidadãos relataram ouvir diversas sirenes de avisos de bombardeios. O premiê israelense pediu que a população siga as instruções de segurança.

De acordo com a imprensa israelense, homens armados atiraram contra pedestres na cidade de Sderot, no sul do país. “Vários terroristas infiltraram-se no território israelita a partir da Faixa de Gaza”, diz um comunicado emitido pelos militares de Israel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.