Boletim Médico

Papa Francisco deixará hospital nesta sexta-feira (16)

Anúncio foi feito nesta quinta-feira (15) pelo Vaticano.

Agência Brasil

O Papa Francisco foi submetido a uma cirurgia para reparar uma hérnia abdominal.
O Papa Francisco foi submetido a uma cirurgia para reparar uma hérnia abdominal. (Mazur/cbcew.org.uk / Catholic Church)

CIDADE DO VATICANO - O papa Francisco, hospitalizado em Roma desde o dia 7 deste mês para uma cirurgia abdominal, vai deixar o hospital na manhã desta sexta-feira, anunciou hoje (15) o Vaticano.

A conselho da equipe médica e após evolução clínica "regular", o papa argentino, de 86 anos, deixará a Policlínica Gemelli "amanhã de manhã, sexta-feira, 16 de junho", afirmou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, em comunicado.

Francisco passou por uma operação de três horas para reparar uma hérnia abdominal na quarta-feira da semana passada.

Depois da cirurgia, os médicos disseram que o papa não deverá ter limitações para viagens e outras atividades após a recuperação. Ele tem viagens marcadas a Portugal, de 2 a 6 de agosto, quando participará da Jornada Mundial da Juventude e visitará o Santuário de Fátima, e à Mongólia de 31 de agosto a 4 de setembro, um dos lugares mais remotos que já visitou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.