MUNDO - Ao menos 288 pessoas morreram e 900 ficaram feridas após dois trens de passageiros colidirem em Odisha, na Índia, nessa sexta-feira (2). Segundo as autoridades do governo do Estado indiano, este é o acidente ferroviário mais mortal na Índia em mais de uma década.
Ainda de acordo com as autoridades do país, um trem de passageiros bateu de frente com uma composição que transportava cargas. O trem de passageiros, conhecido como Coromandel Express, viajava de Calcutá para Chennai.
De acordo com o jornal "The Times of India", o motor do Coromandel acabou em cima do trem de carga com a colisão, resultando em um descarrilamento de seus 22 compartimentos.
Com isso, três de seus vagões desviaram para uma linha paralela e acabaram colidindo com a parte traseira de um terceiro trem, o Yeshwantpur-Howrah Express, que passava pelo caminho na mesma hora.
Ainda segundo o jornal indiano, pelo menos 1.257 passageiros estavam no Coromandel e outros 1.039 viajavam pelo Yeshwantpur-Howrah Express.
O secretário-chefe de Odisha, Pradeep Jena, afirmou que as vítimas foram encaminhadas para hospitais da região. Ainda segundo o governo do estado, os hospitais e enfermarias estão lotados.
Saiba Mais
- Caminhoneiro fica ferido após colisão na BR-316; veículo fica completamente destruído
- Colisão envolvendo três veículos deixa uma pessoa morta e três feridas em São Mateus do Maranhão
- Carro capota após atingir moto na MA-320; fim de semana teve mais acidentes com motociclistas
- Cantor gospel Regis Danese sofre acidente em Goiás
- Um ano após queda de paramotor que resultou em morte, caso permanece sem resposta
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.