ALEMANHA – Nesta sexta-feira (20) a Alemanha registrou o primeiro caso da varíola dos macacos, segundo informações do Instituto de Microbiologia da Bundeswehr, as Forças Armadas alemãs. O vírus foi detectado, nessa quinta-feira (19), em um brasileiro de 26 anos.
O brasileiro chegou na Alemanha após viagem com origem em Portugal, passando pela Espanha, e estava há uma semana em Munique, no sul da Alemanha, aonde chegou depois de passar por Düsseldorf e Frankfurt. Ele teria apresentado erupções cutâneas, um dos sintomas característicos da doença. O jovem está em isolamento em uma clínica na cidade.
Segundo o Instituto de Microbiologia da Bundeswehr, as autoridades sanitárias da Europa e da América do Norte vêm detectando um número crescente de casos de varíola dos macacos desde o início de março, o que suscita receios de que a doença, habitualmente presente apenas em algumas regiões da África, esteja se alastrando.
Saiba Mais
- Especialista aborda teste para identificação de doenças genéticas
- Médico Alerta sobre doenças ligadas ao aparelho digestivo
- Hidradenite supurativa: doença na pele pouco conhecida pode levar à depressão, isolamento social e ansiedade
- Anvisa pede uso de máscara para adiar chegada da varíola dos macacos
- Exposição às águas das enchentes exige cuidados imediatos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.