Guerra na Ucrânia

Rússia diz que 498 soldados russos morreram; Ucrânia diz serem 7 mil

Foi a primeira vez que Moscou divulgou baixas no confronto.

Agência Brasil

Atualizada em 26/03/2022 às 18h12
Esta foi a primeira vez que Moscou divulgou suas baixas no confronto.
Esta foi a primeira vez que Moscou divulgou suas baixas no confronto. (Foto: Reprodução / YoutTube)

UCRÂNIA - O Ministério da Defesa da Rússia disse, nesta quarta-feira (2), que 498 soldados russos foram mortos na Ucrânia e mais 1.597 ficaram feridos desde o início da operação militar de Moscou no país vizinho, informou a agência de notícias russa RIA. Esta foi a primeira vez que Moscou divulgou suas baixas no confronto.

Leia também:

ONU aprova resolução que condena invasão da Ucrânia pela Rússia

Mais um maranhense que estava na Ucrânia deve chegar ao Estado​

O ministério também disse que mais de 2.870 soldados e "nacionalistas" ucranianos foram mortos, e que cerca de 3.700 estavam feridos, de acordo com outra agência de notícias, a Interfax.

Ucrânia

O assessor militar da presidência ucraniana, Oleksiy Arestovich, apresentou um número diferente de mortos russos durante a guerra em um briefing televisionado. Arestovich disse que mais de 7 mil militares russos foram mortos desde o início da invasão russa à Ucrânia, e centenas foram feitos prisioneiros, incluindo oficiais superiores.

Maranhense na Ucrânia

Depois do Wanderson Melo reencontrar a família no interior do Maranhão após fugir da Ucrânia, agora será a vez do outro atleta maranhense que estava no meio da guerra, o Marlyson Conceição, chegar o Brasil. O jogador de 24 anos, que atuava no Metalista, da Cracóvia, conseguiu sair pela Polônia, chegou a Portugal nesta terça-feira (1º), e vai desembarcar em São Luís nas primeiras horas desta sexta-feira (4). O sentimento é de alívio: “Devo chegar na madrugada, se Deus quiser”. A Ucrânia continua sendo alvo de fortes artilharia do exército da Rússia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.