😱😱😱😱😱

Conjunto de 37 novos ''emojis'' chegará aos celulares a partir de dezembro, confira lista completa

A previsão é que todos os sistemas operacionais incorporem eles entre dezembro de 2021 e agosto de 2022.

IMIRANTE.COM, COM INFORMAÇÕES DO G1

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Entre os novos emojis, estão a "carinha com olhos marejados", "representação de um raio-x", "feijão", a "muleta" e a "flor de lotus".
Entre os novos emojis, estão a "carinha com olhos marejados", "representação de um raio-x", "feijão", a "muleta" e a "flor de lotus". (Foto: Unicode Consortium)

A Unicode Consortium, organização que padroniza códigos dos ícones no mundo inteiro, anunciou a chegada de 37 novos emojis aos celulares, computadores e smatphones do mundo inteiro a partir de dezembro.

O novo conjunto foi aprovado na última terça-feira (14) e corresponde a versão 14.0. Entre os novos emojis, estão a "carinha com olhos marejados", "representação de um raio-x", "feijão", a "muleta" e a "flor de lotus".

Os novos emojis estarão liberados para uso a partir de dezembro e, dependendo das desenvolvedoras de sistemas operacionais, poderão estar liberados no mesmo mês. A previsão é que todos os sistemas incorporem eles entre dezembro de 2021 e agosto de 2022.

A atualização do Unicode 14.0 terá 838 novos caracteres, sendo 37 novos. O número elevado é devido as combinações de pele presente nos emojis.

No total, serão 3.633 opções diferentes, entre todos os emojis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.