VÍDEO

Forças ligadas ao Hamas disparam foguetes contra Tel Aviv

A crise entre Israel e Palestina se agravou após série de confrontos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Ataques aéreos foram registrados nesta terça-feira (11).
Ataques aéreos foram registrados nesta terça-feira (11). (Reprodução)

TEL AVIV (ISRAEL) - A crise entre Israel e Palestina se agravou na noite desta terça-feira (11), quando forças ligadas ao grupo palestino Hamas na Faixa de Gaza lançaram foguetes em direção a Tel Aviv, considerada o maior polo cosmopolita israelense. Vários vídeos foram gravados por moradores de Tel Aviv e publicados nas redes sociais.

As cidades de Israel têm um sistema de alerta por sirenes que avisa da iminência de um ataque aéreo. Na região de Tel Aviv, as pessoas têm cerca de um minuto para procurar um abrigo, sendo que residências mais novas têm portas e janelas preparadas para esse tipo de situação.

Novos confrontos deixaram mortos em Israel e na Faixa de Gaza durante todo o dia. Forças israelenses destruíram um prédio de 13 andares, alegando que o local abrigava postos estratégicos do Hamas, enquanto autoridades da Palestina afirmam que se tratava de um edifício residencial.

Os confrontos, os mais graves dos últimos dois anos, começaram na última sexta-feira (7), quando manifestantes palestinos e a polícia de Israel entraram em confronto na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.