INDONÉSIA - Um Boeing 737-500 com 62 pessoas a bordo, que fazia um voo interno entre as cidades de Jacarta e Pontianak, na Indonésia, perdeu contato com o tráfego aéreo. A informação foi divulgada por autoridades locais.
O governo da Indonésia confirmou a queda da aeronave e informou que enviou um navio de resgate para as operações de busca. O Boeing 735-500, da companhia aérea indonésia Sriwijawa Air, fundada em 2003, decolou de Jacarta na manhã deste sábado (9), mas desapareceu dos radares cerca de quatro minutos após deixar a capital do país.
O Flightradar24, site que disponibiliza a localização de aviões do mundo todo em tempo real, divulgou em redes sociais que o voo SJ182 “perdeu mais de dez mil pés de altitude em menos de um minuto, cerca de quatro minutos depois de partir de Jacarta.”
Um membro do governo indonésio declarou mais cedo que pescadores encontraram o que aparentam ser destroços de uma aeronave nas águas a norte de Jacarta.
A aeronave tem 27 anos, segundo dados informados pelo Flightradar24.
*Com informações do G1
Saiba Mais
- Aeronave cai em aldeia indígena de SP; uma pessoa morreu no local
- Avião da Delta capota ao pousar em Toronto; três pessoas estão gravemente feridas
- Avião colide com carro no Aeroporto do Galeão; veja como ficou aeronave
- Avião de pequeno porte cai em São Paulo e deixa mortos
- Helicóptero cai em cidade da Grande São Paulo; piloto e menina são resgatados com vida
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.