WASHINGTON (EUA) - Os Estados Unidos ultrapassaram pela primeira vez as quatro mil mortes em 24 horas devido ao novo coronavírus, segundo fontes oficiais, enquanto especialistas do país alertam que a pandemia vai piorar este mês.
O país registrou ontem (7) o recorde de 4.033 mortes atribuídas à Covid-19, segundo dados do Covid Tracking Project (Projeto de Rastreamento Covid).
Segundo dados oficiais, o número total de mortes pela pandemia já chega aos 365.400 no país, o mais afetado pela covid-19, com mais de 21,5 milhões de pessoas infectadas entre os 88 milhões de casos positivos registrados em todo o mundo.
Anthony Fauci, o principal especialista em doenças infecciosas, que será o conselheiro do presidente eleito Joe Biden, observou que o número diário de mortes continuará a aumentar nas próximas semanas e recomendou paciência com o programa de vacinação que está sendo preparado para todo o país, segundo a mídia local.
Em entrevista a uma rádio norte-americana, Fauci disse que o alto número de óbitos provavelmente continuará e é um reflexo do aumento de viagens e reuniões durante os feriados mais recentes.
"Acreditamos que as coisas vão piorar à medida que entrarmos em janeiro", disse, sublinhando que ainda é possível "reduzir essa aceleração" com a adesão estrita a medidas de saúde pública, como distanciamento social e uso de máscaras.
De acordo com o jornal The New York Times, até agora pelo menos 5,9 milhões de pessoas nos Estados Unidos receberam uma dose de uma das duas vacinas contra a covid-19 que foram aprovadas, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.
Esse número está bem abaixo da meta estabelecida pelas autoridades federais, que planejam vacinar pelo menos 20 milhões de pessoas antes do fim de dezembro.
Saiba Mais
- Ministério da Saúde reforça importância de completar ciclo vacinal contra a Covid-19
- Três anos depois, profissionais de saúde ainda sentem peso da pandemia de Covid-19
- Maranhão registra uma morte e 65 casos de Covid-19 em 24 horas
- Maranhão não registra mortes e tem 42 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas
- Maranhão não registra mortes e tem 27 casos de Covid-19 nas últimas 72 horas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.