Coronavírus

Donald Trump vai para hospital após receber diagnóstico de Covid-19

Diagnóstico ocorre a poucas semanas das eleições presidenciais nos Estados Unidos.

Jonas Valente / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. (Shealah Craighead)

WASHINGTON D.C (ESTADOS UNIDOS) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai ser hospitalizado. Após testar positivo para covid-19, Trump afirmou em um vídeo publicado em seu perfil na rede social Twitter que vai para o hospital Walter Reed Medical Center, uma instituição militar de saúde na capital Washington.

“Quero agradecer a todos pelo apoio. Vou para o Walter Reed hospital. Eu acho que estou indo bem. Mas vamos para nos certificar de que tudo dê certo. A primeira-dama está bem. Obrigado, eu agradeço e não vou esquecer”, declarou Trump no vídeo de 18 segundos publicado no seu perfil.

A Casa Branca informou ontem que Trump e sua esposa, Melania, fizeram testes e tiveram diagnóstico positivo para covid-19. O vice-presidente, Mike Pence, anunciou hoje que também fez o exame mas não foi infectado.

O diagnóstico ocorre a poucas semanas das eleições presidenciais no país. Trump tenta se manter no cargo mais importante do país disputando contra o democrata Joe Biden.

Ao longo da pandemia, Trump adotou uma postura cética quanto à covid-19, afirmando que ela passaria rapidamente, buscando responsabilizar os chineses e questionando medidas como o distanciamento social e o uso de máscaras. De acordo com o mapa da universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos são o país com mais casos (7,3 milhões) e mortes (208 mil).

O presidente Jair Bolsonaro usou sua conta no Facebook para manifestar desejo de rápida recuperação para Trump e para a primeira-dama, Melania. O presidente acredita que os dois estarão recuperados em breve para retomar o trabalho da presidência e a disputa eleitoral pela recondução à Casa Branca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.