MUNDO - Em comunicado divulgado, nessa quarta-feira (12), cientistas da Universidade de Southampton afirmam que um nova espécie de dinossauro foi descoberta. A nova espécie está incluída no mesmo grupo do qual fazem parte o Tiranossauro Rex e até os pássaros modernos, e teria vivido há cerca de 115 milhões de anos, no período Cretáceo. Ainda segundo os cientistas, a nova espécie de dinossauro tinha em torno de 4 metros de comprimento.
A Universidade de Southampton relata que os quatro ossos encontrados na Ilha de Wight, na Inglaterra, em 2019 provavelmente são de uma espécie de dinossauro terópode até então desconhecida pela ciência. O nova espécie de dinossauro descoberta será publicada em um estudo que sairá em breve na revista Papers in Paleontology.
Os cientitas afirmam que os ossos achados em uma praia da região são de pescoço, costas e cauda do dinossauro. A nova espécie foi batizada pelos cientistas como Vectaerovenator inopinatus. O nome dado ao novo dinossauro tem relação com os grandes espaços de ar encontrados em alguns dos ossos. Essas são características que contribuíram para a identificação das suas origens de terópodes.
Saiba Mais
- Fóssil de dinossauro encontrado em Davinópolis tem cerca de 100 milhões de anos
- Cientistas acham restos do maior carnívoro que já existiu na Europa
- Estudo britânico identifica duas novas espécies de dinossauros
- Cientistas descobrem duas novas espécies de dinossauro na China
- Pesquisadores da UnB estudam fóssil de dinossauro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.