Vectaerovenator inopinatus

Cientistas encontram nova espécie de dinossauro em ilha na Inglaterra

Segundo os cientistas da Universidade de Southampton, a nova espécie de dinossauro tinha em torno de 4 metros de comprimento.

Imirante.com, com informações do G1

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Uma imagem gerada por computador foi criada de uma impressão dos momentos finais do Vectaerovenator inopinatus
Uma imagem gerada por computador foi criada de uma impressão dos momentos finais do Vectaerovenator inopinatus ( Foto: Trudie Wilson)

MUNDO - Em comunicado divulgado, nessa quarta-feira (12), cientistas da Universidade de Southampton afirmam que um nova espécie de dinossauro foi descoberta. A nova espécie está incluída no mesmo grupo do qual fazem parte o Tiranossauro Rex e até os pássaros modernos, e teria vivido há cerca de 115 milhões de anos, no período Cretáceo. Ainda segundo os cientistas, a nova espécie de dinossauro tinha em torno de 4 metros de comprimento.

A Universidade de Southampton relata que os quatro ossos encontrados na Ilha de Wight, na Inglaterra, em 2019 provavelmente são de uma espécie de dinossauro terópode até então desconhecida pela ciência. O nova espécie de dinossauro descoberta será publicada em um estudo que sairá em breve na revista Papers in Paleontology.

Os cientitas afirmam que os ossos achados em uma praia da região são de pescoço, costas e cauda do dinossauro. A nova espécie foi batizada pelos cientistas como Vectaerovenator inopinatus. O nome dado ao novo dinossauro tem relação com os grandes espaços de ar encontrados em alguns dos ossos. Essas são características que contribuíram para a identificação das suas origens de terópodes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.