No Paquistão

Pediatra é preso por reutilizar seringas e contaminar 900 crianças com HIV

O pediatra Muzaffar Ghanghro deve responder por negligência e homicídio culposo.

Imirante.com, com informações do Extra

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Médico Muzaffar Ghanghro acusado de contaminar 900 crianças com o vírus HIV na cidade de Ratodero, no Paquistão.
Médico Muzaffar Ghanghro acusado de contaminar 900 crianças com o vírus HIV na cidade de Ratodero, no Paquistão. ( Foto: Divulgação)

PAQUISTÃO - Foi preso o médico Muzaffar Ghanghro acusado de contaminar 900 crianças com o vírus HIV na cidade de Ratodero, no Paquistão. Segundo informações da polícia, Muzaffar Ghanghro cobrava por consultas particulares e também trabalhava como clínico geral em um hospital público na região.

O caso só descoberto em abril quando diversos moradores da cidade ficaram doentes simultaneamente. A maioria teve febre muito alta. Por fim, após realização de exames, 1.100 pessoas foram diagnosticadas com a doença, sendo a maioria crianças com menos de 12 anos que se consultaram com o médico.

Um morador, identificada como Imtiaz Jalbani, tinha seis filhos que faziam tratamento com o acusado e disse ao jornal norte americano, The New York Times, relatou que viu o médico pegando seringas dentro de um lixeira. Ele conta que quando questionou o médico sobre a atitude, ele respondeu que Jalbani não era “muito pobre para pagar uma nova”.

O pediatra Muzaffar Ghanghro deve responder por negligência e homicídio culposo. o acusado nega todas as acusações e relata que nunca reutilizou seringas.

A polícia local diz que há provas de que outros profissionais também usavam agulhas usadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.