Terceiro lugar

Bill Gates perde o posto de segunda pessoa mais rica do mundo

O francês Bernard Arnault assumiu a segunda colocação do ranking da Bloomberg Billionaires.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Esta é a primeira vez desde a criação do índex, há sete anos, que Gates deixa um dos dois postos mais altos.
Esta é a primeira vez desde a criação do índex, há sete anos, que Gates deixa um dos dois postos mais altos. (Foto: Reprodução)

MUNDO - Nessa terça-feira (16), o francês Bernard Arnault ultrapassou Bill Gates e assumiu a segunda colocação do ranking da Bloomberg Billionaires.

Esta é a primeira vez desde a criação do índex, há sete anos, que Gates deixa um dos dois postos mais altos. O CEO e fundador da Amazon, Jeff Bezos, continua no topo da lista das maiores fortunas, com um acumulado de US$ 125 bilhões.

Bernard Arnault é diretor executivo da LVMH, maior empresa de artigos do mundo. A holding francesa é formada pelas fusões dos grupos Moët et Chandon, Hennessy e, posteriormente, Louis Vuitton. O bilionário ainda detêm cerca de 97% da Christian Dior S.A.

Com isso, o francês possui um patrimônio de US$ 108 bilhões, um bilhão a mais que a fortuna atual do criador da Microsofit. A Bloomberg destacou que Bill Gates se manteria o posto de homem mais rico do mundo caso não dedicasse parte da sua fortuna para ações sociais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.