Mundo

Bombardeio turco na Síria mata mais de 36 milicianos pró Assad

O número de mortos pode aumentar por conta da quantidade de corpos que ainda encontram-se desaparecidos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(siria)

Cerca de 35 milicianos pró-governamentais sírios morreram na tarde desse neste sábado (3), após um bombardeio no enclave curdo-sírio de Afrin, no noroeste da Síria. A informação foi divulgada pela ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos. O número de mortos pode aumentar por conta da quantidade de corpos que ainda encontram-se desaparecidos.

Esse, de acordo com a ONG, foi o mais grave bombardeio realizado pela Turquia contra as forças leais ao governo sírio. O ataque de aviões turcos atingiu um acampamento das forças de defesa popular, milícias leais ao governo de Damasco, em Kafr Yana.

Até então, o último bombardeio turco foi na quinta-feira (28) e matou cerca de 15 combatentes das forças sírias na zona de Yama, no norte de Afrin, na Síria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.