CIDADE DO VATICANO - O papa Francisco vai canonizar os primeiros mártires brasileiros, os sacerdotes André de Soveral, Ambrósio Francisco Ferro e o laico Mateus Moreira, além de outras 27 pessoas assassinadas em 1645. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (20), durante assembleia de cardeais.
As cerimônias de canonização ocorrerão no dia 15 de outubro deste ano, na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Para que sejam canonizados, eles não necessitaram nenhum milagre, apenas o parecer positivo dos membros da Congregação para as Causas dos Santos, que reiterou o assassinato por "ódio à fé".
Eles são os primeiros mártires e santos brasileiros assassinados entre os dias 16 de julho e 3 de outubro de 1645 pelos protestantes calvinistas holandeses.
Saiba Mais
- Papamóvel será transformado em unidade de saúde para crianças em Gaza
- Corpo do Papa Francisco é sepultado na Basílica de Santa Maria Maior
- Funeral e sepultamento do papa Francisco são realizados neste sábado
- Rito de fechamento do caixão do Papa Francisco ocorre nesta sexta-feira
- Ministros e parlamentares acompanham Lula na despedida do papa em Roma
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.