SÃO LUÍS - Depois do sufoco de ter perdido duas partidas consecutivas, o Brasil, representado pela equipe paiN Gaming, campeã do CBLoL 2015, conquistou sua primeira vitória no Campeonato Mundial de League of Legends, contra a equipe Flash Wolves, de Taiwan. A competição começou na quinta-feira (1º).
A equipe brasileira perdeu em sua estreia, no primeiro dia do campeonato, para a equipe Koo Tigers, da Coreia do Sul. No dia sexta-feira (2), os brasileiros perderam para os norte-americanos Counter Logic Gaming (CLG). Veja o vídeo da vitória brasileira clicando aqui.
Com a vitória do Brasil, encerra-se a Fase de Grupos do campeonato. O grupo do Brasil é o Grupo A, que tem o CLG em primeiro (2 vitórias e 1 derrota) empatada com a KOO Tigers. A paiN Gaming e a Flash Wolves completam o grupo, ambas com 1 vitória e 2 derrotas. Os brasileiros voltam na quinta-feira (8) para disputar seus três jogos restantes da Fase de Grupos.
Esquema do torneio
Durante duas semanas, a primeira fase é realizada em Paris, na França. A partir de 15 de outubro, o campeonato de LoL vai para Londres, no Reino Unido, já para as equipes disputarem as quartas de final. Em seguida, as semi-finais acontecem em Bruxelas, na Bélgica, com a grande final marcada para 31 de outubro em uma arena de Berlim, na Alemanha. Assim como no ano passado, o mundial de "League of Legends" irá pagar US$ 1 milhão ao vencedor. O segundo lugar fica com um "prêmio de consolação" de US$ 250 mil.
Saiba Mais
- Animal Crossing: Ubisoft planeja lançamento inspirado no jogo
- Criador de "The Last of Us" prepara novo jogo com ator de Joel no elenco
- FIFA anuncia nova era dos games com "FIFA Rivals" e foco em blockchain
- Sega anuncia desenvolvimento de novo jogo da franquia Virtua Fighter
- Fortnite anuncia novas skins de Snoop Dogg, Eminem e Ice Spice no Capítulo 2 Remix
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.