SÃO LUÍS – Sua fama passou por gerações. Em Star Wars, ele transcendeu. No entanto, um estudo revelado pelo jornal britânico The Guardian pode surpreender os fãs da saga criada por George Lucas: Yoda pode, realmente, ter existido.
O personagem aparece descrito como um grande conhecedor das leis e doutrinas da época em um antigo manuscrito de origem francesa. A obra é do Século XIV, descoberta pelos pesquisadores Damien Kempf e María L. Gilbert e publicada na página eletrônica da Biblioteca Britânica, como Dez coisas que se deve saber sobre os monstros medievais.
O curioso é que a obra original, segundo os pesquisadores, foi publicada entre os anos de 1300 e 1340, conhecida como The Smithfield Decretals, uma coleção de cartas e doutrinas francesas da época. A incrível coincidência foi "viralizada" pelos seguidores da saga nas redes sociais, cuja imaginação permite até garantir que Yoda viveu por 900 anos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.