SÃO LUÍS – Quem mora em São Luís ou já esteve na capital maranhense e fez a travessia sobre a ponte do São Francisco está acostumado a assistir ao movimento da maré: em alguns momentos, a foz do rio Anil está seca; em outros, cheia. Agora, imagine um território que, a cada 18 anos, é transformado em ilha por algumas horas. É o caso de Monte Saint-Michel, na França.
A conhecida "maré do século" levou muita gente ao local nas últimas semanas. O fenômeno foi capturado em um timelapse (passagem de tempo em vídeo feita com uma grande sequência de fotografias), que mostra o momento em que uma ponte que conecta o lugar com a costa é tomada pela água – assista na íntegra.
O fenômeno ocorrerá novamente em março de 2033, quando Sol, Lua e Terra voltam a se alinhar de forma rara, influenciando no movimento das marés no planeta.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.