AeroMobil

Vendas do primeiro carro voador do mundo começam em 2017

Quem garante é Juraj Vaculik, presidente-executivo da empresa eslovaca AeroMobil.

Maurício Araya / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
Preços do modelo não foram divulgados.
Preços do modelo não foram divulgados. (Divulgação)

SÃO LUÍS - As vendas do primeiro carro voador desenvolvido no mundo têm início em 2017: quem garante é Juraj Vaculik, presidente-executivo da empresa eslovaca AeroMobil. A afirmação foi feita durante o festival de criatividade SxSW, realizado em Austin, Estados Unidos, nesse domingo (15). Segundo ele, o modelo – considerado de luxo – tem estrutura feita de fibra de carbono, câmbio automático e espaço interior para comportar duas pessoas – assista ao vídeo de demonstração.

Uma segunda versão deve ser desenvolvida com valores mais em conta, mas não há previsão de data para que isso ocorra. Os preços, no entanto, não foram divulgados.

O modelo, conforme destaca a empresa, pode ser explorado por empresas que oferecem serviço de táxi aéreo, por exemplo, mas deve enfrentar resistência das regulamentações dos Estados Unidos e de outros países em que venha a ser vendido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.