Ciência

Para evitar resfriados, abrace mais

Cientistas descobriram relação entre os abraços e as chances de gripar.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
Cientistas descobriram relação entre os dois.
Cientistas descobriram relação entre os dois. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Cientistas da Universidade Carnegie Mellon descobriram uma forma de reduzir as chances de pegar gripe, e pode ser mais simples do que se imaginava: abraçar mais. O psicólogo Sheldon Cohen entrevistou 404 voluntários sobre suas vidas sociais e sua saúde. De acordo com ele, pessoas que entravam em conflito com familiares mais frequentemente estavam mais suscetíveis ao vírus da gripe. Já quem se sentia melhor em seu círculo social tinha menos chances de desenvolver os sintomas.

O resultado foi constatado em laboratório: os pesquisadores expuseram ratos ao vírus da gripe. Um grupo tinha interações sociais positivas entre si, e o outro tinha integrantes que viviam de forma mais independente. O resultado foi que aqueles que tinham uma "boa vida" em grupo tinham uma probabilidade um terço menor de pegar resfriados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.