Em andamento

Homem armado mantém reféns em Sydney, na Austrália

Polícia negocia com suspeito, mas não sabe número de vítimas. Bandeira com inscrições em árabe foi pendurada.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47

SÃO LUÍS – Um homem armado mantém, desde as 21h (horário de Brasília) de domingo (14) – 10h de segunda-feira (15) na Austrália –, reféns em uma cafeteria, em Martin Place, em Sydney, na Austrália. A polícia mantém contato com o sequestrador, mas não sabe informar o número de reféns na ação, que, segundo as primeiras informações, pode chegar a 50, entre funcionários e clientes. Cinco pessoas deixaram o estabelecimento, segundo um vice-chefe de polícia local, e passam bem. Não há informações sobre feridos.

As motivações do ataque são desconhecidas. Uma bandeira negra com inscrições em árabe foi pendurada em vidraça.

Uma emissora de TV local informa que duas mulheres reféns disseram que o sequestrador tem duas bombas plantadas em outros locais da cidade. Por precaução, prédios ao redor do estabelecimento foram esvaziados, dentre eles o Consulado dos Estados Unidos no país e, ainda, o Ópera House, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.