SÃO LUÍS – Cientistas da Universidade de Estrasburgo, na França, que estudam pinguins-rei – de, aproximadamente, 90 cm de altura e que pesam entre 11 e 15 quilogramas –, encontraram uma forma peculiar de observar as aves sem o desconforto causado pela presença de humanos nas colônias: fantasiaram um robô como um filhote de pinguim para monitorá-las.
Com a técnica, os pesquisadores chegaram a medir batimento cardíaco dos pinguins. Por meio do experimento, eles acessaram um grupo de pinguins imperadores, mais tímidos até, e conseguiram chegar aos filhotes.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.