Ciência e tecnologia

Seu nome em Marte? Sim, é possível e muito fácil de tornar realidade

Nasa coleta, pela <i>internet</i>, nomes de interessados em deixar sua marca fora do planeta.

Maurício Araya / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Deixe sua marca em uma grande conquista da humanidade.
Deixe sua marca em uma grande conquista da humanidade. (Arte: Maurício Araya / Imirante.com)

SÃO LUÍS – Já pensou em deixar seu nome gravado em uma grande conquista na corrida espacial? Viajar até outros planetas é, ainda, um desafio para a humanidade. A Nasa, agência espacial americana, tem planos de uma missão tripulada até Marte para o ano de 2030. Enquanto não é possível levar o homem até ao vizinho vermelho, a agência está coletando, pela internet, nomes de cidadãos comuns interessados em deixar sua marca fora do nosso planeta Terra. Trata-se da missão Orion, que conta com a mais avançada espaçonave construída por nossa civilização.

Os nomes recebidos serão gravados em um chip, do tamanho de uma moeda de 10 centavos. O cadastro gratuito – que pode ser feito até o dia 31 de outubro – dá direito ao interessado receber um tíquete eletrônico, que pode ser compartilhado e impresso para recordação. O primeiro voo da espaçonave Orion, ainda na órbita da Terra, está marcado para 4 de dezembro deste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.