RAMALLAH - O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, pediu nesta terça-feira (22) o fim do conflito entre israelenses e palestinos e que eles voltem a dialogar.
“Minha mensagem aos israelenses e palestinos é a mesa: parem de brigar. Comecem a dialogar. E assumam as causas profundas do conflito para que não voltemos à mesma situação daqui seis meses ou um ano", disse o secretário, ao lado do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Tel Aviv.
O secretário-geral está em visita à região. Mais cedo, ele se reuniu com o presidente do Egito, Abdel Fattah Al Sisi.
Ban Ki-moon agradeceu o esforço do governo egípcio para um cessar-fogo em Gaza.
O secretário-geral e o chefe da diplomacia norte-americana, John Kerry, tentam estabelecer um cessar-fogo entre Israel e Palestina, após duas semanas de ofensiva militar israelense na Faixa de Gaza, que já provocou a morte de 589 palestinos. O conflito resultou também na morte de 27 soldados e dois civis israelenses.
* Com informações do site das Nações Unidas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.