Notícias / Tragédia

Dois mortos em descarrilamento de trem nos Alpes franceses

Em julho, sete pessoas morreram em um descarrilamento perto de Paris.

Imirante.com, com informações da Agência Lusa

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

FRANÇA - Duas pessoas morreram e pelo menos nove ficaram feridas hoje (8) no descarrilamento de um trem turístico nos Alpes-de-Haute-Provence, no Sul da França, segundo fonte dos bombeiros no local.

De acordo com as informações preliminares, o trem que liga Nice a Digne-les-Bains bateu em uma pedra que estava nos trilhos e tombou sobre a estrada. Os serviços de emergência que chegaram ao local emitiram um alerta vermelho, que significa "várias vítimas".

Foram mobilizados 110 bombeiros, 32 veículos e dois helicópteros para prestar assistência. Um dos feridos está em estado crítico e outras pessoas, incluindo o motorista, sofreram ferimentos leves, segundo informações da equipe. Trinta e quatro pessoas viajavam no trem. As autoridades tiveram dificuldades para chegar ao local por causa da neve forte e por se tratar de um lugar isolado.

Em julho, sete pessoas morreram em um descarrilamento perto de Paris.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.