Ao menos 20 morrem após serem arrastados por águas na Tailândia

Atualizada em 27/03/2022 às 14h04

BANCOC - Ao menos 20 pessoas morreram neste sábado e outras 20 estão desaparecidas após serem arrastadas por uma tromba d'água quando estavam nas imediações de quatro pequenas cataratas do sul da Tailândia, informaram autoridades locais.

A tromba d'água, causada por fortes chuvas que caíram na região, ocorreu quase ao mesmo tempo nas quatro cataratas, divididas em um raio de dez quilômetros, e situadas na Província de Trang, cerca de 700 quilômetros ao sul da capital Bancoc.

Os serviços de resgate recuperaram um total de 14 cadáveres na catarata de Sairung, quatro na de Prai Sawan, e outros dois na de Lamplok.

O incidente aconteceu durante o segundo dia das festividades de Ano Novo na Tailândia, quando várias centenas de pessoas passavam o dia próximo a essas cataratas.

A polícia de Trang informou que entre os feridos havia ao menos dez turistas estrangeiros, embora não tenha detalhado quais eram suas nacionalidades.

Sompong Khaodee, chefe provincial do Departamento de Defesa Civil, disse que a tempestade aconteceu repentinamente, embora momentos antes as águas das cataratas tenham ficado turvas.

Com informações da Folha online.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.