GENEBRA - Uma pesquisa realizada entre os participantes do Fórum Econômico Mundial, que será realizado de 24 a 28 de janeiro em Davos, na Suíça, mostrou que, a proteção ao meio ambiente é a segunda preocupação do evento --atrás do crescimento econômico.
Em comunicado à imprensa, o Fórum afirmou que, em uma pesquisa semelhante realizada em 2006, apenas 9% apontaram como prioridade a necessidade de proteger o meio ambiente. Nesta edição, no entanto, o percentual aumentou para 20%.
Segundo a pesquisa, os problemas ambientais ocupam o segundo lugar no ranking de prioridades dos líderes, após o crescimento econômico (26%), e seguida da necessidade de reduzir as diferenças entre países ricos e pobres (15%).
Outras preocupações são eliminar a pobreza (11%), acabar com as guerras (9%), readquirir a confiança nas instituições (8%) e combater o terrorismo (6%).
Os dados da enquete, realizada pela empresa Gallup Internacional entre os 2.500 participantes do fórum, revelam que 65% acham que haverá prosperidade econômica. Por outro lado, praticamente a mesma percentagem (61%) acredita que será um mundo "um pouco" ou "muito menos" seguro.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.