PARAGUAI - Autoridades de saúde do Paraguai confirmaram hoje dois casos fatais de dengue hemorrágica no país e a existência de pelo menos 500 doentes infectados com a dengue nos primeiros 22 dias do ano.
Segundo a agência Ansa, a essa quantidade de infectados somam-se outros 600 pacientes em observação por serem suspeitos de ter contraído a doença, transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, segundo disseram autoridades do Ministério da Saúde Pública. Segundo a imprensa local, duas mulheres morreram, uma delas de 24 anos.
No domingo de manhã, a vice-ministra de Saúde Pública, Norma Dure, recorreu aos hospitais da capital para verificar o fornecimento de medicamentos e outros produtos. Além disso, sustentou que o sistema de comunicação entre os hospitais não funciona corretamente para a informação dos casos de dengue hemorrágica.
O presidente Nicanor Duarte Frutos pediu para que sejam tomadas atitudes contundentes a fim de controlar a enfermidade.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.