CABUL - Pelo menos sete pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas neste domingo em um ataque suicida perpetrado em um restaurante de Urgun, capital da província sudeste afegã de Paktika, informou uma fonte oficial.
O governador da província, Mohamad Akram Khpilwak, disse que os sete mortos são civis, enquanto a agência afegã "Pahjwok Afghan News" elevou a dez o número de vítimas fatais.
Segundo o governador, o alvo do terrorista suicida, que explodiu a bomba dentro do local, poderia ser um comandante do Exército afegão, que estava no restaurante em companhia de um chefe do distrito e de outros altos funcionários.
O comandante saiu ileso do atentado, mas tanto o chefe do distrito como os outros funcionários estão feridos, afirmam as fontes.
Tropas americanas da Isaf (Força de Assistência para a Segurança, sob comando da Otan) vigiam a província de Paktika e outras do este afegão que, junto com as do sul, registraram um significativo aumento de ataques de insurgentes talibãs nos últimos meses.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.