José Alencar é operado com sucesso em Nova York

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 14h12

NOVA YORK - O vice-presidente do Brasil, José Alencar, foi submetido nesta terça-feira em Nova York a uma operação bem-sucedida para retirar um tumor da área abdominal, informaram fontes próximas ao político mineiro.

"A intervenção cirúrgica foi concluída com sucesso, exatamente como estava planejado", disse seu porta-voz, Adriano Silva.

A extração do tumor reto-peritonial durou seis horas e foi realizada no hospital Memorial Sloan-Kettering Cancer Center de Manhattan.

Depois da operação, Alencar ficou sob observação e na noite desta terça-feira ele já poderá voltar para seu quarto.

Os médicos acreditam que Alencar deverá permanecer entre "sete e dez dias" no hospital, acrescentou Silva.

José Alencar, de 75 anos, foi operado em julho em São Paulo de um sarcoma (tumor maligno) na mesma região. Ele deveria se submeter a exames dois meses depois, ou seja, em setembro, mas preferiu adiá-los por causa das eleições de outubro, para não gerar conjecturas sobre seu estado de saúde. O político mineiro é o fundador do maior grupo têxtil do país, a Coteminas, e pertence ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), ligado a uma igreja evangélica.

A aliança com Alencar e seu partido permitiu que Lula, em 2002, acalmasse os mercados financeiros; em 2006, Lula disse que manteve Alencar na chapa devido à sua fidelidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.