UCRÂNIA - O avião, um Tupolev-154 da Pulkovo Airlines, viajava do balneário de Anapa, no Mar Negro, em direção a São Petersburgo.
Após enviar um pedido de socorro, ele desapareceu dos radares enquanto sobrevoava a Ucrânia, de acordo com a porta-voz do Ministério das Emergências da Rússia, Yulia Stadnikova, citada pela agência de notícias Associated Press.
Tanto integrantes do governo russo como do ucraniano disseram que a possibilidade de existirem sobreviventes é bastante remota.
Turbulência
Trinta corpos foram encontrados no local do acidente, aproximadamente 45 km ao norte de Donetsk. Seis dos passageiros a bordo eram crianças.
O Ministério da Emergência da Ucrânia informou à agência de notícias Reuters que a aeronave pegou fogo ao cair.
Equipes de resgate estavam se deslocando para o local do acidente.
Ainda não há detalhes sobre as causas do acidente. Conforme a agência de notícias Interfax, o chefe do serviço de controle de tráfego aéreo da Rússia disse que o avião caiu depois de passar por uma zona de grande turbulência.
O acidente ocorreu menos de dois meses depois de uma falha no sistema de freios de um Airbus A-310 da Rússia ter provocado um desastre, causando a morte de pelo menos 124 pessoas na cidade de Irkutsk, na Sibéria.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.