CHORZOW, Polônia - Pelo menos 12 pessoas morreram e 50 se feriram na queda do teto de um pavilhão de exposições em Chorzow, no Sul da Polônia, onde de 500 a mil pessoas visitavam uma exposição de pombos. O porta-voz da polícia, Piotr Bieniak, informou que pelo menos 100 pessoas continuam soterradas sob os escombros.
Os bombeiros e a defesa civil estão trabalhando para resgatá-los. Dezoito bombeiros com seis cães treinados foram trazidos da província vizinha de Malopolska para ajudar nas buscas.
"Os feridos estão sendo levados para três hospitais próximos em ambulâncias, carros de polícia e dos bombeiros. Até onde sabemos, não houve mortes", informou Bieniak.
Este é o inverno mais rigoroso em décadas na Polônia e boa parte da Europa, onde as temperaturas baixaram a 30 graus Celsius negativos.
O frio matou mais de 100 pessoas na região, acentuou as disputas internacionais em torno do fornecimento de gás, está prejudicando os transportes e mantendo congelada parte do Mar Negro.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.