TULKAREM, Cisjordânia - Pelo menos quatro pessoas morreram quando um homem-bomba palestino detonou explosivos ao ser revistado num bloqueio numa estrada da Cisjordânia. Ele estava num táxi quando os soldados israelenses o abordaram, pediram que ele saísse do carro e levantasse a camisa. O rapaz desceu do táxi, que compartilhava com outros passageiros, e acionou um cinturão com grande quantidade de explosivos.
O Exército israelense disse que o bloqueio era um de uma série que havia sido estabelecida em resposta a informações de espionagem que alertaram para a existência de um homem-bomba a caminho de Israel, durante o feriado do Hanukkah.
Além do suicida, morreram um soldado israelense e dois palestinos, segundo fontes militares.
Três outros soldados e seis palestinos ficaram feridos. Segundo o site do jornal "Haaretz", o estado de um dos soldados israelenses é grave.
A emissora de TV árabe Al-Arabiya disse que o grupo radical palestino Jihad Islâmica havia assumido a autoria do atentado, mas ainda não há confirmação disso.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.