Nos EUA, estudante abre fogo em escola e mata professor

BBC Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 14h33

LONDRES - Um estudante de 15 anos matou um professor e feriu outros dois ao abrir fogo em uma escola no Tennessee, nos Estados Unidos.

Segundo a agência de notícias France Presse, o tiroteio aconteceu na sala do diretor da escola por volta de 14h do horário local em uma cidade a 50 quilômetros de Knoxville.

Nenhum estudante ficou ferido no incidente. A escola, que tem 1,4 mil alunos, foi fechada e os alunos foram revistados antes de serem enviados para casa.

O menor de idade acusado foi levado ao hospital, antes de ser entregue ao xerife da cidade, que o encaminhou a um centro de detenção juvenil.

Uma versão diz que o jovem escondeu o revólver sob um guardanapo, informa o correspondente da BBC em Washington Oliver Conway.

Os dois professores feridos foram transportados de helicóptero até o hospital e o estado de ambos é considerado grave. Um deles foi atingido quando tentava deter o adolescente.

O motivo do crime é desconhecido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.