JERUSALÉM - Israel planeja construir mais três mil casas em Ariel, um importante assentamento judaico na Cisjordânia, disse nesta segunda-feira o vice-ministro da Defesa, Zeev Boim, à imprensa israelense.Os sites YNet e Walla publicaram, durante visita de Boim a Ariel, que ele anunciou que o ministro da Defesa, Shaul Mofaz, tinha aprovado a construção de três mil casas no assentamento, onde 18 mil israelenses vivem.
As reportagens não disseram quando as construções começariam em Ariel, um assentamento construído dentro do território ocupado que os palestinos querem para a formação de um Estado.
Israel completou a retirada de todos os 21 assentamentos judaicos na Faixa de Gaza e de quatro dos 120 da Cisjordânia no dia 23 de agosto.
Os palestinos, ao mesmo tempo em que saudaram a retirada de Gaza, notaram a garantia de Sharon de manter os principais blocos de assentamentos da Cisjordânia em qualquer acordo de paz futuro.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.