ALANYA - O departamento antiterrorista de Israel pediu nesta quinta-feira que os israelenses evitem a costa mediterrânea do sul da Turquia devido a ameaças terroristas, segundo um comunicado enviado à agência de notícias France Presse.
Segundo a entidade --dependente do primeiro-ministro israelense Ariel Sharon-- o "nível de risco de ataques terroristas diminuiu", mas é preferível que os cidadãos israelenses dêem prioridade a outras regiões da Turquia".
Em casos inevitáveis, a entidade os aconselha "tomar todas as medidas necessárias para garantir sua segurança".
"Nesta fase, também é preferível evitar os cruzeiros na região", diz ainda o comunicado.
Nos últimos dias, vários barcos israelenses que deviam atracar em Alanya (leste do litoral sul da Turquia) foram desviados para portos do sul de Chipre.
Nesta quinta-feira, um cidadão sírio admitiu ante um tribunal de Istambul que havia planejado um atentado contra navios na costa turca e foi preso por "pertencer a uma organização clandestina".
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.