LAS PALMAS - O navio Brasimex-1 - de bandeira brasileira - apreendido na quinta-feira (21) com 2,5 toneladas de cocaína ao sul das Ilhas Canárias [território autônomo da Espanha], deve chegar nesta terça-feira em Gran Canária, segundo autoridades locais.
A chegada da embarcação de 25 metros de comprimento, que tinha como destino a Europa, deve ser acompanhada pelas autoridades que, logo depois, vão desembarcar a droga imediatamente.
Na operação de captura do navio Brasimex-1, a polícia espanhola deteve seus sete tripulantes, todos eles de nacionalidade brasileira.
Nos porões do navio foram encontrados 90 pacotes de cocaína, além de um subfuzil e dois revólveres, segundo a polícia.
Gana
Outro navio apreendido ontem em águas internacionais, em frente ao litoral africano, com quase três toneladas de cocaína com destino à Europa, e que teve todos seus 18 tripulantes presos, será levado também a Gran Canária, onde chegará em aproximadamente dez dias.
A segunda embarcação, chamada Ceres 2, transportava a droga a partir da América do Sul, e nela foram presos dois espanhóis, quatro coreanos e 12 ganeses.
O navio interceptado tem matrícula de Gana e não tem bandeira visível.
A embarcação foi da África à América do Sul para carregar a droga e voltava ao litoral africano para reabastecer e seguir depois rumo a países europeus, segundo a informação policial.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.