Polícia canadense procura psicopata por série de mortes

Reuters

Atualizada em 27/03/2022 às 14h43

CALGARY, Canadá - A polícia canadense reconheceu pela primeira vez nesta sexta-feira que um serial killer pode ser o responsável pelo assassinato de até 25 mulheres em Edmonton, Alberta, e espera que uma nova recompensa leve à sua captura.

A Polícia Montada canadense, que lidera as investigações sobre os homicídios, alguns cometidos nos anos 70, surpreendeu divulgando informações de seus psicólogos sobre os hábitos e as peculiaridades do suspeito.

Os investigadores não chegaram a culpar uma única pessoa pelos assassinatos das mulheres, muitas delas viciadas em drogas e prostitutas.

Mas prostitutas da cidade canadense expressaram esse temor, especialmente depois que mais dois corpos apareceram em uma área rural este ano.

A polícia disse esperar que o perfil psicológico e uma recompensa de US$ 80 mil gere pistas do público.

"Alguém lá fora tem a informação-chave para a solução desses homicídios. O criminoso é vizinho, amigo, irmão ou filho de alguém - disse a Polícia Montada em comunicado.

Os corpos de 25 vítimas vêm sendo encontrados em campos nos arredores de Edmonton desde 1975. A vítima mais recente foi encontrada em abril. Pelo menos uma outra mulher foi listada como desaparecida desde maio.

Segundo os psicólogos da polícia, o assassino dirige um caminhão, uma van ou um veículo esportivo que "não é excepcionalmente limpo", mas confiável.

O suspeito provavelmente conhece a área rural onde os corpos foram encontrados, possivelmente viveu ou trabalhou ali, e pode ser alguém que pratica camping, um caçador ou um pescador, disse a polícia.

"Acreditamos que uma pessoa é responsável por mais de um crime, mas não necessariamente por todos esses assassinatos", disseram as autoridades no comunicado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.