SANTIAGO - O comandante-em-chefe do Exército do Chile, Emilio Cheyre, disse nesta quinta-feira que o ex-ditador Augusto Pinochet foi internado após sofrer um derrame, mas não corre risco de morte.
- O general Pinochet está internado na unidade de terapia intensiva, sofreu um quadro isquêmicos como os que sofreu anteriormente - explicou Cheyre.
Ao ser preguntado se o ex-ditador corria o risco de morter, ele disse: "Segundo me disseram, não".
Ex-ditador é internado após sofrer derrame
SANTIAGO - O ex-ditador chileno Augusto Pinochet foi internado nesta quinta-feira no Hospital Militar de Santiago após sofrer um micro derrame cerebral, inform
Pinochet, de 89 anos, estava em sua casa na cidade costeira de Los Boldos, a 140 quilômetros ao sudoeste da capital, quando se sentiu mal e os médicos decidiram leva-lo para Santiago, disse o porta-voz e ex-vice-comandante-em-chefe do Exército, Guillermo Garín. O ex-ditador está doente há muitos anos e já sofreu derrames leves no passdo.
Em dezembro passado, o ex-ditador foi hospitalizado dias antes de o juiz Juan Guzmán o processar por um assassinato e nove seqüestros de presos políticos que desapareceram na década de 1970 nas mãos da polícia repressora.
- Não é nada crítico e neste momento ele está sendo examinado pelos médicos - disse o porta-voz da família, o general da reserva Guillhermo Garín.
Pinochet governou o Chile com mãos de ferro de 1973 a 1990, após liderar o golpe militar que depôs o presidente socialista Salvador Allende.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.