JERUSALÉM - Milhares de cristãos se reuniram neste sábado para rezar pelo Papa João Paulo II ante o Santo Sepulcro de Jerusalém, aberto durante o todo o dia e parte da noite para os fiéis. Católicos palestinos, peregrinos, frades franciscanos e também gregos-ortodoxos e cópticos oraram neste sábado pela alma do Pontífice, que agoniza em Roma.
Todos os conventos da Terra Santa celebraram uma missa especial pelo Papa João Paulo II, um dos Pontífices mais comprometidos com a presença cristã e com a paz na terra de Jesus.
As cerimônias religiosas em homenagem ao Papa foram realizadas em todos os santuários, entre eles, o Santo Sepulcro, o Cenáculo, Getsemaní em Jerusalém; A Igreja de Natividade de Belém, a Anunciação de Nazaré e a Igreja de Cafarnaum em Tiberíades.
João Paulo II estava ligado intimamente à Terra Santa, como demonstrou em sua histórica visita, que realizou no ano do Jubileu, em 2000, quando seguiu os passos de Jesus e com mais de 200 mil peregrinos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.