MELBOURNE - Ao menos nove pessoas continuam desaparecidas em Samoa e Samoa Ocidental depois de que as embarcações em que estavam terem afundado devido à passagem do ciclone Olaf pelo Pacífico Sul, informou a mídia australiana.
Duas das vítimas estavam a bordo de uma barco de pesca, com uma tripulação de seis, quando os ventos de 190 quilômetros por hora e as ondas de mais de 15 metros de altura produzidas pelos ciclone engoliram a embarcação, destacou a rádio australiana ABC.
Dois aviões Orion das Forças Armadas da Nova Zelândia e um Hércules americano continuam rastreando a região depois de ter localizado na quinta-feira quatro dos pescadores desse barco.
As equipes de resgate deram à tripulação do barco uma balsa e equipamentos de comunicação para ficarem a salvo, mas se teme pela vida dos dois que continuam desaparecidos.
O proprietário de outro barco de pesca informou que não teve nenhum contato com seus sete tripulantes desde quarta-feira.
Uma terceira embarcação foi resgatada e os três membros de sua tripulação estão a caminho da capital samoana, Ápia, onde receberão assistência médica.
Os meteorologistas assinalaram que o ciclone se dirige agora para as Ilhas Cook, que na quarta-feira sofreram o impacto do Nancy e há uma semana o do Meena.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.