EUA forçam vôo da British Airways a voltar para Londres

Agências Internacionais

Atualizada em 27/03/2022 às 14h53

LONDRES - Um vôo da British Airways entre Londres e Nova York foi forçado a dar meia-volta por autoridades americanas, que se recusaram a permitir que um dos passageiros descesse nos Estados Unidos. O vôo BA 175 já estava há três horas no ar, a caminho do Aeroporto Kennedy, em Nova York, quando deu a volta e retornou ao Aeroporto Heathrow, onde o passageiro suspeito foi detido pela polícia.

"O vôo voltou a Heathrow depois de recebermos um pedido das autoridades americanas, dizendo que um dos passageiros a bordo na aeronave não teria permissão de pousar em Nova York", disse um porta-voz da companhia aérea. "Reiteramos que não houve ameaça à segurança do aparelho".

A nacionalidade do passageiro recusado não foi divulgada de imediato. Representantes da companhia aérea dizem que os demais passageiros seguirão para Nova York mais tarde, em outro vôo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.