Corpos de diplomata e filho mortos por tsunami na Ásia são velados no Rio

GloboNews TV

Atualizada em 27/03/2022 às 14h53

RIO - Os corpos da diplomata brasileira Lys Amayo Benedeck D'Avola e de seu filho Gianluca, de 10 anos, mortos no maremoto que atingiu a Tailândia no dia 26 de dezembro passado, foram enterrado na tarde deste sábado, no Rio de Janeiro. Família e amigos velaram os corpos na capela B, do cemitério São Francisco Xavier, no Caju, zona portuária da cidade.

Os corpos foram transportados no vôo 8745 da Varig, que chegou ao Rio às 5h10m deste sábado procedente de Bangcoc, na Tailândia, após uma escala na cidade alemã de Frankfurt. A atriz Teresa Amayo, mãe de Lys, acompanhou os corpos da filha e do neto, e, ao desembarcar, agradeceu a solidariedade dos brasileiros e o apoio que recebeu da embaixada do Brasil na Tailândia. Muito emocionada, Teresa falou da neta neta Taís, de 20 anos, que escapou da morte, porque estava com uma indisposição estomacal e preferiu ficar no hotel, na ilha Phi Phi, na Tailândia, onde toda a família passava férias:

- Ela está se fazendo forte, mas não quer falar com ninguém. Deus foi generoso por salvá-la. Foi uma forma de Deus me abençoar.

A jovem evitou a imprensa na chegada ao Rio de Janeiro. Ela saiu por outro setor do Aeroporto Tom Jobim.

A mãe da diplomata recebeu duas cartas de condolências, uma do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outra do ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim. A atriz acrescentou que deixou a capital tailandesa ainda sem informações sobre a localização do genro, o empresário italiano Antonio D'Avola.

Thereza Amayo voltou a criticar países desenvolvidos como os Estados Unidos, que segundo ela teriam informações sobre a formação de ondas gigantes, mas nada foi feito para pelo menos reduzir as conseqüências do maremoto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.