Tigres e ursos são apreendidos em restaurantes na Tailândia

Reuters

Atualizada em 27/03/2022 às 15h12

REUTERS - A polícia tailandesa apreendeu em um apartamento de Bangcoc dez tigres e quatro ursos vivos, assim como membros amputados de ambas as espécies, que seriam destinados para o consumo em restaurantes. Segundo o diretor do Escritório de Conservação da vida Selvagem, Schwann Tunhikorn, a operação, de ontem terminou com a apreensão de vários macacos e serpentes, mas sem a captura dos proprietários dos animais.

Schwann acrescentou que no domicílio, no distrito de Sai Noi, foram encontradas também 20 garras de urso e diferentes membros de tigres conservados em recipientes com gelo. O funcionário assinalou que este caso representa um salto adiante no tráfico ilegal de grandes espécies, que até agora não eram dirigidas ao consumo humano.

"No passado os tigres eram normalmente caçados por sua pele e ossos, agora parece que é só por sua carne", disse Schawann. No entanto, Schawan insistiu que este tipo de tráfico aumentou nos últimos anos, não como o de pangolins, um mamífero parecido com o tatu muito solicitado na China, e que chega a este país através da Tailândia desde as vizinhas Malásia e Indonésia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.