Homem volta a falar após 19 anos em coma nos EUA

reuters

Atualizada em 27/03/2022 às 15h18

SÃO LUÍS - Um homem que permaneceu 19 anos em coma após um acidente de trânsito recuperou a fala, disse sua família à rede de televisão americana CNN. Terry Wallis entrou em coma depois de um acidente que custou a vida de um amigo que viajava com ele.

Segundo seus pais, Wallis acordou do coma há alguns anos e começou a responder a perguntas com barulhos de aprovação ou desacordo e com piscadelas de olhos. Em 12 de junho, quando uma enfermeira lhe perguntou quem era a pessoa que o estava visitando, ele respondeu: "Mamãe".

No dia seguinte, o homem acrescentou "Pepsi" a seu vocabulário, e em 14 de junho, véspera do dia dos pais, balbuciou "papai".

Wallis, que tinha 19 anos quando sofreu o acidente que também o deixou paralítico, diz atualmente o que deseja, mas sua fala é lenta e trabalhosa. Ele tem uma memória de curto prazo muito limitada devido ao dano cerebral que sofreu, segundo sua mãe, Angilee Wallis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.