Mais Energia pra Você

Mais Energia pra Você: Equatorial Maranhão entrega ampliação da Subestação Morros, que trará mais qualidade de energia para a região do Munim

A subestação passa a ter 12,5 MVA, ou seja, as ações de melhoria proporcionaram o dobro de capacidade elétrica.

Publipost/Assessoria Equatorial Maranhão

Foto: Divulgação/Assessoria Equatorial Maranhão
Foto: Divulgação/Assessoria Equatorial Maranhão

MORROS - Nesta terça-feira (11) a Equatorial Maranhão entregou a obra de ampliação da Subestação Morros, que antes possuía uma potência de 6,25 MVA e agora passa a ter 12,5 MVA, ou seja, as ações de melhoria proporcionaram o dobro de capacidade elétrica para a subestação. 

A Subestação Morros fica localizada na BR-402, no município de Morros, e existe desde 2008. Ao longo desses anos a região do Munim se desenvolveu bastante, por isso os investimentos da Equatorial Maranhão foram realizados com o intuito de disponibilizar mais segurança e energia de qualidade para os clientes de Morros e municípios vizinhos.

De acordo com a Gerente de Obras e Manutenção, Alinez Martins, “para continuar acompanhando o desenvolvimento da região do Munim, fizemos esta obra que tem potencial para atender a demanda de energia da região para os próximos anos. Além disso, ainda temos outras ações voltadas para instalação de banco de regulador, para a melhoria do nível de tensão da região, e obras que vão permitir a transferência de cargas para as subestações de Rosário e dos Lençóis em casos de necessidades. Isso representa mais confiabilidade ainda”, enfatizou Alinez.

A obra contou com investimentos de R$ 750 mil e visa trazer satisfação e comodidade para milhares de famílias atendidas pela subestação diariamente. Através dessa ação é possível beneficiar também a população de Axixá, Icatu, Cachoeira Grande e Presidente Juscelino, garantindo melhor fornecimento de energia aos lares de todos esses consumidores. 

Antes de dar início à obra, a Equatorial realizou a análise da rede elétrica local, com levantamento completo da situação e informações necessárias para entender quais eram as melhorias que a rede precisava. Após essa etapa, as obras foram programadas, executadas e finalizadas com segurança para todos. Assim, os resultados da operação já estão sendo percebidos pela comunidade. 

O Prefeito de Morros, Milton Santos, ressaltou a importância de receber a obra. “Essa ampliação vai beneficiar o município de morros e toda a região do Munim. Gratidão à Equatorial por esse trabalho belíssimo que vem sendo feito na região. Energia é qualidade de vida, é progresso, é saúde, é vida. Não tenho outra palavra a não ser gratidão. Só tenho a agradecer a Equatorial, ao presidente Sérvio Túlio, que é presente e tem olhado de perto as necessidades do povo que precisa de energia”. enfatizou Milton.

Foto: Divulgação/Assessoria Equatorial Maranhão
Foto: Divulgação/Assessoria Equatorial Maranhão

Mais Energia para Você

Garantir a continuidade e melhoria do sistema elétrico do estado é um dos compromissos da Equatorial Maranhão, que constantemente vem realizando investimentos na rede para melhor atender aos clientes. Ações de melhoria como a de Morros fazem parte do projeto Mais Energia para Você, uma realização da Equatorial Maranhão que vai entregar diversas obras até o final deste ano. Os investimentos são focados em permitir que todos os clientes do Maranhão tenham acesso à energia de qualidade, amenizando as intercorrências como falta e oscilação de energia.

De acordo com o Presidente da Equatorial Maranhão, Sérvio Túlio, “A realização dessas ações dá continuidade ao compromisso da Equatorial em atender o crescimento da demanda de energia elétrica no Maranhão, e hoje em especial a este potencial turístico que temos em Morros e em toda a região do Munin. Essa subestação de Morros é uma importante obra do nosso plano de investimentos, pois estamos duplicando a capacidade de transformação, e com isso toda a população ganha em qualidade de energia, que proporciona mais desenvolvimento”, declarou Sérvio.

Para o andamento do Mais Energia para Você, a Equatorial realiza constantes verificações em seus sistemas operacionais, além de acompanhar todos os chamados recebidos em suas centrais de atendimento, a fim de mapear e inserir no cronograma possíveis ações preventivas. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.