MONTES ALTOS - Um homem foi preso, nessa terça-feira (6), por praticar agressões física e psicológica contra a companheira no município de Montes Altos. Ele ainda responderá por perseguição e cárcere privado, inclusive contra os próprios filhos.
Durante a “Operação Shamar”, que visa o combate à violência contra mulher, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), conseguiu cumprir um mandado de prisão preventiva contra o investigado pelo crime de violência doméstica e familiar.
Após as formalidades legais na delegacia, o preso foi conduzido para Unidade Prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Prisão na Grande São Luís
Um homem, de 28 anos, foi preso suspeito de violentar a ex-companheira e agredir o próprio filho, de apenas 10 anos, no bairro Alto da Base, no município de Raposa, região metropolitana de São Luís. Ele também foi preso durante a Operação Shamar, nessa terça-feira (6).
De acordo com informações da Delegacia Especial de Raposa, além de cometer o crime de lesão corporal contra a ex-companheira, o investigado descumpriu uma medida protetiva de urgência que havia sido estabelecida pelo Poder Judiciário.
Denúncias
Para reforçar o trabalho de enfretamento a qualquer tipo de violência contra a mulher, o sistema de segurança pública dispõe de uma lista de serviços gratuitos voltados para mulheres, onde podem ser realizadas denúncias, como:
- 190 (Ciops)
- 181 (Disque –Denúncia)
- Aplicativo Salve Maria
- Delegacia On-line
Saiba Mais
- Maioria das mulheres negras conhece pouco a Lei Maria da Penha
- Preso suspeito de agredir a companheira em São José de Ribamar
- Homem é preso por descumprir medida protetiva; vídeo mostra mulher sendo agredida com chutes
- Homem é preso por agredir e ameaçar companheira em Arari
- Saiba como solicitar medida protetiva, pela internet, para mulher vítima de violência
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.