Polícia

Definido delegado da Polícia Civil de Montes Altos

Gil Gonçalves, de 31 anos, é natural de Iguatu, Estado do Ceará.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(undefined)

IMPERATRIZ - Gil Gonçalves, de 31 anos, é, agora, o delegado de Polícia Civil do município de Montes Altos. Ele é natural de Iguatu, Estado do Ceará, e substituirá o delegado Guilherme Monteiro, que morreu num grave acidente automobilístico no último dia 19 de agosto na BR-222, próximo a Bom Jesus das Selvas.

Nesse acidente, ficaram feridos, também, um investigador e um escrivão da polícia. Guilherme era natural do Rio de Janeiro e residia em Imperatriz.

Em entrevista à imprensa, o delegado Gil Gonçalves disse que está na cidade há dois dias para manter contato com as autoridades locais e verificar a estrutura de trabalho.

O delegado assinalou que durante três anos exerceu a advocacia previdenciária, prestou concurso público e assume, atualmente, o cargo após participar do curso de formação pela Academia de Polícia do Maranhão. “Estou ficando a pá da situação; acumulo o cargo de delegado também nas cidades de Ribamar Fiquene e Sítio Novo-MA”, disse.

Ele assinala que assumiu o comando da delegacia e pretende organizá-la para iniciar um trabalho extensivo com foco ao combate ao tráfico de drogas na cidade de Montes Altos. “Nós iremos dar uma resposta à sociedade, pois como agente da lei pretendemos elencar as prioridades”, disse.

O delegado Gil Gonçalves assegurou, ainda, que pretende realizar um trabalho em parceria com os policiais militares lotados nos destacamentos de Montes Altos, Sítio Novo e Ribamar Fiquene. “A situação da delegacia está um pouco precária, porém começamos a organizá-la para oferecer uma estrutura melhor para todos que a visitam em Montes Altos”, garantiu.

Ele ressalta, também, que é preciso revitalizar o prédio da Delegacia de Polícia de Montes Altos, inclusive restaurando o forro, aquisição de novos móveis (cadeiras, mesas, birôs e material de expediente) para atender à demanda da sociedade, computadores, impressoras e a instalação do sinal da internet. “O objetivo é instalar os programas Infoseg e Sigo, de uso restrito do sistema de segurança pública do Maranhão”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.