Tragédia

Vítimas que morreram afogadas em lago em Monção estavam voltando de uma pesca em família, quando embarcação afundou

O acidente aconteceu na tarde desse domingo (9), em um lago no município de Monção.

Imirante.com, com informações da TV Mirante e g1 MA

Atualizada em 10/03/2025 às 18h22
Da esquerda para a direita estão Joseila de Jesus Castro, de 77 anos; Adriana Nabate Pereira, de 18 anos; e Sara Yasmin Nabate Pereira, de 12 anos.
Da esquerda para a direita estão Joseila de Jesus Castro, de 77 anos; Adriana Nabate Pereira, de 18 anos; e Sara Yasmin Nabate Pereira, de 12 anos. (Foto: Reprodução/TV Mirante)

MONÇÃO - As três mulheres, que morreram afogadas tinham ido pescar em família. O acidente aconteceu na tarde desse domingo (9), em um lago no município de Monção, no interior do Maranhão.

Na canoa que afundou no lago estavam: Joseila de Jesus Castro, de 77 anos, que era servidora do município de Monção; Adriana Nabate Pereira, de 18 anos, que estava grávida de sete meses e era nora de Joseila; Sara Yasmin Nabate Pereira, de 12 anos, que era irmã de Adriana; e Pedro Henrique da Silva Costa, de 24 anos, que conduzia a embarcação e era marido da Adriana e filho da Joseila. Ele foi o único sobrevivente da tragédia.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Com as chuvas desta época do ano, a cidade de Monção fica cheia de lagos. Nesse domingo, a família tinha aproveitado para descansar e pescar usando uma canoa motorizada, em um lago que faz parte da bacia do Rio Pindaré. Na volta da pescaria, por volta das 14h, quando Pedro Henrique tentou ligar o motor da embarcação uma peça se quebrou e houve um impulso, que fez a canoa rodar e encher de água, logo em seguida a embarcação afundou.

As três mulheres acabaram sumindo na água e Pedro Henrique conseguiu sair do lago e pedir ajuda aos moradores, que se mobilizaram na busca pelos corpos.

Quando os bombeiros chegaram ao local, todos os corpos já haviam sido retirados da água.

De acordo com o capitão Silva Filho, comandante da 9ª Cia Independente de Bombeiros Militar (CIBMMA) de Santa Inês, é importante que embarcações como essa sejam conduzidas por profissionais habilitados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.