Adolescente teria sofrido abuso sexual

SSP afirma que suicídio de adolescente está sendo investigado

Menina da cidade de Monção, no MA, teria escrito uma carta afirmando sofrer abuso sexual.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
De acordo com o pai biológico, a jovem pode ter sido vítima de um jogo virtual que conduz ao suicídio
De acordo com o pai biológico, a jovem pode ter sido vítima de um jogo virtual que conduz ao suicídio (Divulgação)

MONÇÃO - A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou para o Imirante.com, na tarde deste sábado (15), que iniciará uma investigação para apurar o caso de suicídio da jovem Thalia Meireles, na cidade de Monção, no Maranhão.

Thalia foi encontrada sem vida em seu quarto, na última sexta-feira (14) e teria deixou uma carta relatando os motivos de ter cometido suicídio. No texto, a garota afirmou ter sofrido abuso sexual do padrasto, o qual ela chamava de pai, diversas vezes e alegou ter depressão. A polícia está procurando o padrasto da menina para averiguar o caso.

Outra dúvida que permeia a morte da jovem é a hipótese de Thalia ter participado de um jogo virtual conhecido como “Blue Whale” (ou baleia azul, em português). O pai biológico da garota comentou nas redes sociais que soube por meio de um parente que sua filha participava de um desafio cibernético que foi idealizado originalmente na Rússia e propõe desafios macabros aos adolescentes, como bater fotos assistindo a filmes de terror, automutilação, e, na etapa final, cometer suicídio. O que as autoridades já sabem é que o "jogo da morte" é dividido em 50 missões.

A Polícia Civil no Maranhão não confirma ainda nenhuma das hipóteses, apenas afirmou que o caso está sendo investigado. "A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informa que o caso está sendo investigado e vai realizar a tomada de depoimentos para apurar as circunstâncias do fato", informou a SSP ao Imirante.com.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.